quarta-feira, 22 de abril de 2020

25 de Abril explicado às crianças

1- O que é o 25 de Abril? (Qu'est-ce que le 25 avril?)
2- O que aconteceu neste dia? (Que s'est-il passé ce jour-là?)
3- Porquê é que comemoramos este dia? (Pourquoi célébrons-nous ce jour?)




Uma vez um aluno respondeu-me: (Une fois un élève m'a répondu:)
- é a ponte 25 de abril em Lisboa. (c'est le pont 25 de abril à Lisbonne.)

Digo eu logo a seguir: (Je dis ensuite:)
- Não, não é isso. Mas, por algum motivo é que a ponte tem esse nome. 😊😉 (Non, ce n’est pas ça. Mais pour une raison quelconque, le pont porte ce nom.)

 Apresento-vos um breve vídeo que explica às crianças o que foi o 25 de abril. Ora toma nota. 
(Je vous présente une courte vidéo qui explique aux enfants ce qu'était le 25 avril.)



um outro vídeo






Canção "Somos livres" de Ermelinda Duarte , canta pelos menos 2 a 3 vezes




Canta, agora em versão karaoke.
Vai ser divertido, canta com os teus pais.


Tarefas:


1- Responde agora às três perguntas iniciais, (pour les grand CM1 et CM2)

desafio: faz uma gravação aúdio com as tuas respontas e depois manda-me. (défi: fait un enregistrement audio avec tes réponses puis envoyez-moi.)


1.1- O que é o 25 de Abril? 

1.2- O que aconteceu neste dia? 

1.3- Porquê é que comemoramos este dia?

1.4Pergunta aos teus avós uma peripécia (aventura) desta altura?


2- Desafio (défi CE1/CE2 et tous les débutants):

Faz umaa gravação aúdio da canção "somos libres", depois farei uma montagem com as vossas participações. Conto contigo!😉
(fait l’enregistrement audio de la chanson, après je ferai un montage avec vos participations, puis envoyez-moi. Je compte sur vous participations)


3- Puzzle  (pour tout le monde)

4- Jogo do milionário (CM1/CM2)

5- Para quem quiser fazer. (Pour ceux qui veulent le faire.) fazer um cravo



1 comentário:

  1. bonjour enzo a fait le puzzle et repondu au question sur le avril il a regarder les video et ecouter la chanson ont essayera de faire une video merci

    ResponderEliminar