Esta semana de novembro a seguir à pausa escolar dos santos será dedicada a José Jorge Letria. Trata-se de um escritor muito importante no panorama da literatura infanto-juvenil, várias vezes premiado. Em Paris recebeu a medalha da Internationale des Arts et des Lettres.
Estará em Paris dia 12, 13 e 14 de novembro para encontros com os alunos das secções internacionais e os professores de português.
Por isso, aqui se encontra uma boa oportunidade de nos dedicarmos a algumas obras deste escritor e se por ventura conseguirmos realizar a tempo trabalhos com os alunos serão divulgados no dia da conferência.
Ora dá aqui uma vista de olhos na sua bibliografia :
http://issuu.com/catarina1994/docs/ebook3/1
Um dos seus livros e aquisição deste ano (Trabalho na sala de aula com os alunos de CM1 e CM2):
Sinopse
O amor faz bem a tudo e torna a nossa vida mais bela. Mas será possível definir o amor nas várias maneiras de o sentir e de o partilhar, tentando chegar aos mais pequenos e também aos mais crescidos? É o que José Jorge Letria faz neste livro que é bom para ler e dar às pessoas de quem gostamos e que nos enchem o coração de ternura, num tempo tão cheio de egoísmo, incerteza e medo. Vamos todos pensar e dizer que o amor é a melhor maneira de salvarmos este mundo e de o fazermos viver em paz.
"Definir e falar sobre o amor, nas suas infinitas formas, parece, talvez, uma tarefa difícil. E
fazê-lo de forma a que uma criança compreenda poderia complicar ainda mais a
missão. Mas, neste livro, isso não acontece. Um
conjunto de frases simples, mas que evocam imagens surpreendentes,
complementadas com ilustrações belas e ternas, expressam de forma bastante
clara o amor nas suas múltiplas vertentes."
Sem comentários:
Enviar um comentário